Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Ibitinga receberá palestra sobre o projeto com onças-pardas
Evento visa iniciativa de monitoramento dessas espécies no centro-oeste paulista
Ibitinga receberá palestra sobre o projeto com onças-pardas

  Na próxima quarta-feira, dia 27, às 9h, o auditório do Sindicato Rural de Ibitinga receberá Sandra Cavalcanti, pesquisadora da ONG Instituto Pró-Carnívoros, que realiza junto à AES Tietê e ao CENAP (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros), do ICMBio, o projeto “A Onça-parda na Bacia do Rio Tietê”, para uma palestra sobre as ações realizadas pelo programa na região. O evento tem apoio da Fundação Florestal através da gestão da APA Ibitinga e Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibitinga.

   Desenvolvido desde 2014, a iniciativa monitora alguns exemplares das onças-pardas em busca da preservação da biodiversidade. Usando a espécie como ferramenta de conservação, protegendo-a, além da integridade dos ecossistemas em que ela vive e assegurando o equilíbrio de várias outros animais. A última etapa do projeto, finalizada ano passado, capturou três onças-pardas nas proximidades da usina de Promissão e monitorou os animais por 13 meses.

 

Serviço:

Palestra sobre o projeto “A Onça-parda na Bacia do Rio Tietê”

Data: 27 de junho

Horário: 9h

Local: Auditório do Sindicato Rural de Ibitinga

Endereço: Rua Antonio Garibaldi Benedito de Paula, número 149, no Centro de Ibitinga.

Gratuito.

 

Sobre a AES Tietê

          A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, anunciou o investimento em 3 plantas solares: Solar Boa Hora, Solar Água Vermelha e Guaimbê.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546