Ibitinga, Quinta, 19 de Julho de 2018
Ibitinga recebeu palestra sobre monitoramento de onças-pardas
Iniciativa de monitoramento têm o intuito de orientar produtores rurais sobre a ecologia e o comportamento das onças
Ibitinga recebeu palestra sobre monitoramento de onças-pardas
Foto: Sandra M. C. Cavalcanti, pesquisadora da ONG Instituto Pró-Carnívoros (Sindicato Rural / Divulgação)

  Na quarta-feira, dia 27, às 9:00 horas, o auditório do Sindicato Rural de Ibitinga recebeu a pesquisadora  Sandra M. C. Cavalcanti, pesquisadora da ONG Instituto Pró-Carnívoros, que ministrou uma palestra intitulada “A Onça-parda na Bacia do Rio Tietê”, sobre as ações realizadas pelo programa na região. A iniciativa, via criar uma rede de monitoramento das onças no município, e tem o apoio da Fundação Florestal através da gestão da APA Ibitinga, da AES Tietê e da Prefeitura Municipal.

 Produtores rurais estiveram presentes na palestra, que passou a mensagem com o objetivo de orientar produtores rurais e a população de como funciona a ecologia e o comporta-mento da onça parda.

  Desenvolvido desde 2014, a iniciativa monitora alguns exemplares das onças-pardas em busca da preservação da biodiversidade. Usando a espécie como ferramenta de conservação, protegendo-a, além da integridade dos ecossistemas em que ela vive e assegurando o equilíbrio de várias outros animais. A última etapa do projeto, finalizada ano passado, capturou três onças-pardas nas proximidades da usina de Promissão e monitorou os animais por 13 meses.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546