Ibitinga, Quarta, 21 de Novembro de 2018
Gavião quase perde asa por causa de cerol
Procedimento cirúrgico foi realizado pelo Zoológico de Bauru para salvar a vida do animal
Gavião quase perde asa por causa de cerol
O gavião foi atendido pela equipe veterinária do Zoo, passando por procedimento cirúrgico para recuperação das lesões (Divulgação)

  O Zoológico Municipal de Bauru começou nesta quinta-feira (05) a Campanha “Brincar de pipa é legal, usar cerol não!". O objetivo da Campanha, realizada na página do Zoológico no Facebook, é conscientizar as crianças do perigo para aves e seres humanos do uso do cerol. 

  O zoo recebeu, através da Polícia Ambiental, um gavião caracará (Caracara plancus), adulto, que teve uma de suas asas dilaceradas ao se enroscar com uma linha cortante.

  Segundo o diretor do zoológico, Luiz Pires, o animal foi atendido pela equipe veterinária do Zoo, passando por procedimento cirúrgico para recuperação das lesões, tendo inclusive que passar por transfusão de sangue. Para isso, foi utilizado sangue de um dos exemplares da mesma espécie, mantido no Zoo.

   “Agora, lutamos para tentar resgatar sua capacidade de voo para que possa ser solto novamente, seguindo seu destino em seu ambiente de ocorrência natural”, finaliza o diretor do Zoo, Luiz Pires (Com informações Jc Net)

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546