Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Ibitinga é representada no Festival Gastronômico
Padaria Moderna participou de evento estadual que reuniu mais de 300 'degustadores' e jurados
Ibitinga é representada no Festival Gastronômico
Foto: Divulgação / Padaria Moderna

  No aniversário de Ibitinga, no último dia 04, a Padaria Moderna participou do 'Festival Gastronômico Sabor São Paulo', que aconteceu no SENAC de São Carlos. Prestes a completar 60 anos de atividades em Ibitinga, a Padaria Moderna foi selecionada por uma equipe especializada em 'garimpar' preciosidades gastronômicas no estado. 

 Ibitinga foi representada por três quitutes: bolinha de requeijão, coxinha de frango e croquete de carne (tudo com o molho especial, caseiro, que sempre esteve na padaria), produzidas pelo chefe Ricardo Novelli.

Degustação

 Ao todo foram mais de 300 convidados, que ao adquirirem o ingresso do festival, podem entrar no recinto e provar tudo que dezenas de equipes de todas as regiões do estado, estavam preparando no local; tudo fresquinho. Depois de degustar, o 'cliente' têm direto a três votos, mas não fica só nisso; uma banca de jurados analisa todos os pratos e provam tudo que é produzido no festival.

  “Foi super legal o evento. Nós não passamos para a próxima fase, mas de qualquer forma ficamos tão felizes em participar, porque nosso salgadinho foi muito elogiado, e todos gostaram muito da massa”, explicou Gabriela Meneguês, gerente de gourmet da Padaria Moderna.

O festival

  O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo exalta um dos setores que mais movimenta o turismo no Estado: a gastronomia. É uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria da Cultura e a Revista Prazeres da Mesa, com o objetivo de dar visibilidade e reconhecer aqueles que criam, produzem e vendem pratos com forte identidade gastronômica local, correspondentes à microrregião de seu município.  

  Os pratos classificados para a final, que acontecerá em novembro, podem vencer e compor o Guia do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546