Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Santa Casa pode ter o fim da Intervenção Judicial em 12 meses
Juiz determinou prestação de contas durante 12 meses; antes da retomada da administração do hospital por particulares
Santa Casa pode ter o fim da Intervenção Judicial em 12 meses
FRAUZO, que é vice-prefeito e Secretário de Agricultura, agora também foi nomeado como Interventor da Santa Casa

  No último dia 17, o atual vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Frauzo Ruiz Sanches, foi nomeado como Interventor da Santa Casa e Maternidade de Ibitinga. A nomeação foi assinada da sala do Juiz da 2ª Vara Cível de Ibitinga, Dr. Glariston Resende.

  O ex-interventor, Dr. Edson Fernando Inácio, continua a frente do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde). Por força de uma lei, publicada no dia 14, Dr. Fernando não poderia acumular os dois cargos (SAMS e Santa Casa).

Intervenção por mais um ano

   No termo de compromisso, ficou acordado que Frauzo deverá prestar contas durante o período que antecede o fim da intervenção judicial: “deverá apresentar no prazo de doze (12) meses, relatórios circunstanciado as situação financeira da entidade, das providências tomadas para o restabelecimento permanente da prestação de serviço e a normalização de sua situação financeira para a retomada de sua administração por particulares”, diz o documento.

  O hospital está em uma interdição judicial, instaurada em 11/04/ 2003, e que ainda é alvo de uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público, que pede o fim da Intervenção Judicial, que inicialmente deveria ser momentânea.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546