Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Ibitinga recebeu sinalização Turística Internacional
Seguindo padrões obrigatórios e internacionais de sinalização dos atrativos turísticos, Estância de Ibitinga recebeu placas
Ibitinga recebeu sinalização Turística Internacional
PRÉDIO do antigo Banco Melhoramentos, construído em 1930, foi arquitetado por Rosalbino Tucci, e é tombado pelo CONDEPHAT

   Neste mês de julho, a cidade de Ibitinga recebeu melhoria na sinalização turística. Pontos turísticos da cidade receberam placas de sinalização turística com padrões internacionais.

   Entre os pontos, a Igreja Matriz; que recebe visitas na cripta com s restos mortais do Menino Nelsinho (Turismo Religioso); o prédio do antigo Banco Melhoramentos, que foi arquitetado pelo italiano que viveu em Ibitinga, Rosalbino Tucci, e construído em 1930, e é tombado pelo Patrimônio Histórico pelo CONDEPHAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico), e atualmente abriga da Biblioteca Municipal (Turismo Histórico); o Pavilhão de Exposições que abriga a Feira do Bordado (Turismo Comercial), entre outros, como a sinalização nas rodovias do município, como a SP-304 (Dep. Leônidas Pacheco Ferreira), próximo a Estação de Gasoduto que sinaliza que Ibitinga é uma Estância Turística, revela a distância e os atrativos do município. Desde o dia 28 de dezembro de 1992, Ibitinga, via decreto, é reconhecida como Estância Turística, ou seja, há quase 26 anos. 

Lei do Turismo

  A prefeitura, questionada através da assessoria de imprensa, na quinta-feira 19, não revelou até o fechamento desta edição, nesta sexta-feira 20, quais foram os valores investidos na sinalização. Porém, as placas vão de encontro às determinações da política estadual de práticas de turismo, e também da lei municipal nº 4.544, de 29 de novembro de 2017, que dispõe sobre a Política Municipal de Turismo. No artigo 23 da referida lei, por exemplo, menciona que recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias do Estado de São Paulo, destinados para Ibitinga, 'devem ser investidos em obras como a sinalização indicativa de atrativos turísticos adequada aos padrões internacionais', o inciso III.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546