Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
APEOESP realizou reunião com professores em Ibitinga
Encontro explicou pontos da proposta do Governo Federal em alterar a Base Nacional Comum Curricular
APEOESP realizou reunião com professores em Ibitinga
Fotos: Divulgação / Jordana Mercado

  Na quarta-feira (01), o anfiteatro do Hotel Victória foi palco de uma reunião da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), com professores de Ibitinga.

  A palestrante, professora Maria Izabel Noronha, relatou os pontos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que o Governo Temer quer implantar.  

 “Porque ela não representa a vontade, o chão da escola, o nosso debate”, explica Maria Izabel, em vídeo, nas redes sociais, sobre o BNCC.

 “Se colocada em prática causará prejuízos irreparáveis na formação dos jovens”, explicou o professor José Geraldo Fábio, coordenador do evento em Ibitinga.

 Estiveram na mesa diretora do evento, os professores Ariovaldo de Camargo, José Geraldo Fábio e Maria Izabel Noronha.

Proposta

   A proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), elaborada pelo governo para estabelecer uma diretriz para os currículos pedagógicos do país, esteve em consulta pública nesta quinta-feira (02) em escolas de vários estados. Em algumas escolas, as aulas foram suspensas para garantir a participação dos professores e gestores no processo de debate e revisão da BNCC.

  A expectativa inicial do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) era de que o chamado 'Dia a de D' mobilizaria as 28 mil escolas do país e cerca de 509 mil professores para a consulta pública e envio de sugestões de mudanças da BNCC.

  Segundo o Consed, até o início da tarde do dia 02, cerca de 20 mil escolas haviam baixado o material de apoio disponível no portal do conselho para balizar a consulta pública. Ainda não há um balanço de quantas escolas responderam ao formulário disponibilizado no portal.

BNCC

  Homologada pelo MEC no fim de 2017, a BNCC estabelece os conteúdos mínimos do ensino infantil, fundamental e médio que deverão ser adotados em todas as escolas do país. Os documentos referentes ao ensino infantil e ao fundamental também passaram por dias específicos de consulta pública.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546