Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Caravana da TV Digital mudou atendimento em Ibitinga
Ação prevista na Concha Acústica foi alterada por causa da chuva. População pode entrar em contato via telefone
Caravana da TV Digital mudou atendimento em Ibitinga

   O sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro em Ibitinga e em outras 52 cidades da região de Marília. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital no Brasil, inicia o trabalho para levar à população informações sobre o processo. 

   Nesta segunda-feira (03/09), a entidade realizou das 10h às 18h a Caravana da TV Digital no Pavilhão de Exposições, na avenida Perimetral. Antes, na sexta-feira, a assessoria de imprensa já tinha anunciado a ação de prestação de informações, na praça Jorge Tibiriçá. Por causa da chuva na parte da manhã, a ação foi transferida de local.

Contato

    Quem perdeu a oportunidade de obter informações, pode entrar em contato com a Assessoria de Imprensa para obter mais detalhes sobre todo o processo.

Atendimento Regional 

Conceito Comunicação – (16) 3621-3252

Email: geral: assismarilia.sejadigital@conceitocomunic.com.br

 

WhatsApp

Michele Correia – (14) 9 9782-9212

Sonia Maggiotto – (16) 9 8136-4310

Carla Valentim – (16) 9 8178-7722

 

Acesso ao sinal Digial

   Durante a ação, a população poderá tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital e verificar se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

“Na Caravana, a população poderá agendar a retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança no sinal de TV e a instalação dos equipamentos”, explica o consultor de mobilização da Seja Digital na região, Luiz Mendes. Mais de 845 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do interior de São Paulo, onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro deste ano. Para verificar se tem direito aos equipamentos e fazer o agendamento, a população também pode acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147.

Sobre a Seja Digital

   A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546