Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Colheita de cana deve acabar antes do previsto em São Paulo
Na região centro-oeste, as lavouras sentem o efeito da estiagem. Cana não teve bom desenvolvimento e produção deve cair 20%
Colheita de cana deve acabar antes do previsto em São Paulo

As colheitadeiras não param desde o início da safra, em abril, no estado de São Paulo. Mas este ano, o trabalho deve terminar quase dois meses antes do previsto, que era dezembro. O motivo é a longa estiagem no primeiro semestre. Com falta de água, a cana não se desenvolveu bem. 

   Em 6.500 hectares de uma fazenda em Pederneiras, a produção deveria ser de 500 mil toneladas. Mas em uma parte da lavoura as máquinas nem vão entrar, porque a cana, que iria para uma usina, não vai chegar ao tamanho mínimo para a colheita. 

   O estado de São Paulo produz cerca de 350 milhões de toneladas de cana por ano. Na região de Bauru foram colhidas na safra passada 20 milhões de tonelada. Esse ano a queda na produção deve chegar a 20% e a próxima safra também pode ser afetada. 

   Em algumas lavouras, o desenvolvimento da cana está atrasado. Muitas plantas já deveriam estar com quase meio metro, mas só agora os brotos saíram.

G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546