Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Criminosos atacam bancos e trocam tiros com a PM em Bauru
Quadrilha usou explosivos e atingiram outras duas agências com tiros. Foram pelo menos 20 homens em carros blindados
Criminosos atacam bancos e trocam tiros com a PM em Bauru
Fotos: G1 / Redes Sociais

  Criminosos atacaram agências bancárias no centro de Bauru (SP) na madrugada desta quarta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, eles chegaram na cidade por volta das 2h em carros de luxo, alguns deles blindados. 

   O alvo dos criminosos foi a agência bancária da Caixa Econômica Federal que fica na Rua Gustavo Maciel.

   Eles explodiram o local e, na fuga, atiraram contra outras duas agências que ficam próximas. A agência atacada com explosivos ficou destruída.

   De acordo com a Polícia Federal, há dois cofres na agência e o conteúdo de um deles, cujo valor não foi informado, foi levado pelos criminosos. Não houve registro de feridos, porém pelo menos três viaturas da PM foram alvejadas. Nenhum suspeito foi localizado ou preso.

   Ainda segundo a Polícia Militar, eram pelo menos 20 homens fortemente armados com fuzis. Ao menos oito oito carros foram usados. 

   Para dificultar a chegada da polícia, a quadrilha incendiou um veículo, que teria sido furtado, na Rua Primeiro de Agosto, próximo a uma das agências atacadas.

   Os criminosos foram perseguidos e trocaram tiros com os policiais em vários pontos da cidade. Foi pelo menos uma hora de tiroteio, segundo informações da Polícia Militar. Em frente à Caixa Econômica Federal foram encontradas várias cápsulas de balas nesta manhã.

   Todo o quarteirão onde ficam as três agências foi isolado para o trabalho da perícia e também porque ainda não se sabe se há mais explosivos na área. 

   Várias equipes da Polícia Militar foram acionadas e fazem buscas pela cidade. Não houve registro de feridos, porém pelo menos três viaturas da PM foram alvejadas. Nenhum suspeito foi localizado ou preso.

   O outro carro estava na Avenida Engenheiro Xerxes Ribeiro e foi localizado com marcas de tiros e um dos pneus furados. Dentro do veículo foram encontrados malotes do banco e coletes à prova de balas. 

Um terceiro carro foi abandonado no Parque Bauru. Nele os policiais encontraram marcas de sangue, o que pode indicar que um dos ladrões se feriu e também uma grande quantidade em dinheiro, inclusive dólares. Um quarto veículo localizado ainda na cidade, mas a PF não informou o local. 

Em nota, a PF informou que está atuando em conjunto com a polícias Civil e a Militar nas investigações da ação criminosa. 

   O órgão informou ainda que os policiais estão em campo para realizar oitivas, perícias, colher imagens e arrecadar materiais que poderão auxiliar na identificação dos envolvidos. 

   A PF afirmou que a situação está sob controle e que algumas vias foram fechadas para garantir a segurança de todos durante a realização de perícias e remoção de objetos deixados pelos criminosos.

 G1

 

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546