Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Casa do Caminho recebeu playground de Ação Social Credicitrus
Investimentos de R$ 5,5 mil foi fruto de Ação Social Cooperada da Credicitrus
Casa do Caminho recebeu playground de Ação Social Credicitrus
Foto: Casa do Caminho / Divulgação

   A Credicitrus e a Coopercitrus, por intermédio da Ação Social Cooperada, deram apoio financeiro para a compra de um brinquedo de playground para a “Associação Filantrópica Casa do Caminho Francisco de Assis de Ibitinga”. Segundo a assessoria de imprensa da Ação Cooperada, os brinquedos custaram R$ 5,5 mil, e foram instalados este ano.

   A Ação Social Cooperada é a denominação conjunta dos Fundos de Investimento Social mantidos desde 2005 pela Credicitrus e pela Coopercitrus, para os quais todos os seus cooperados contribuem anualmente com 1% das sobras a que têm direito. 

 Através de nota a imprensa, a presidente e as funcionárias da Casa do Caminho  “agradecem pela doação que trouxe mais uma boa oportunidade de recreação para 60 crianças de 4 e 5 anos de idade que frequentam a entidade diariamente no período contrário das escolas municipais”. 

  “Brincar tem um papel fundamental no processo de aprendizagem das crianças, serve como suporte e auxilia no desenvolvimento motor, cognitivo, social e afetivo de cada um. A criança deve ser estimulada desde seu nascimento com atividades educativas e brinquedos próprios para sua idade, principalmente nos anos iniciais, o lúdico deve fazer parte da vida da criança”, relatou a presidente da entidade, Claudenice Xavier Borali, através do comunicado.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546