Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Atletas de Ibitinga e região realizaram 'treinão' em prol do atleta
Atitude solidária de atletas ajudaram a reunir R$ 2 mil para custear tratamento do atleta Jairo
Atletas de Ibitinga e região realizaram 'treinão' em prol do atleta
Foto: Divulgação

 Na manhã do domingo 02, atletas de Ibitinga e região realizaram um treino na cidade de Ibitinga, com objetivo de arrecadar fundos para ajudar no tratamento do atleta Jairo Ortega, diagnosticado com a “Síndrome de Guillain-Barré”, que é uma doença na qual o sistema imunológico ataca os nervos e também é chamada de Polirradiculoneurite aguda. 

   A condição pode ser desencadeada por uma infecção bacteriana ou viral aguda. Os sintomas começam a surgir como fraqueza e formigamento nos pés e nas pernas, que se espalham para a parte superior do corpo, podendo acarretar até em paralisia.

   Também é comum que o paciente tenha dificuldade em engolir, falta de ar, fraqueza muscular facial, músculos oculares fracos, reflexos lentos, retenção urinária, ritmo irregular do coração, visão dupla ou dificuldade na fala.

  Os atletas que estiveram em Ibitinga participando do evento conseguiram arrecadar com a iniciativa mais de R$ 2 mil reais para ajudar no tratamento do atleta que é da cidade de Assis SP.

“Uma pessoa muito especial para todos nos, de coração imenso, e muito querido por todos. Sua ausência nas corridas e nos pódios esta sendo sentida, estamos ansiosos para ver o retorno dele as competições”, declarou a atleta Márcia Alcântara, que é amiga de longa data do atleta Jairo Ortega.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546