Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Vereador sugere 'Área de Interesse Social', ao redor da prefeitura
Sugestão de Mira é um decreto para poder mostrar interesse da prefeitura em imóveis para futura ampliação do Paço Municipal
Vereador sugere 'Área de Interesse Social', ao redor da prefeitura
Prédio que já sediou Posto de Atendimento do SAAE, nas décadas de 80 e 90, pertencem aos herdeiros de Elias Jorge Kalil

  Ao mesmo tempo em que um imóvel está sendo demolido, na esquina entre as ruas Dr. Teixeira e José Custódio, o vereador Antônio Alves de Mira (PTB) tornou público uma indicação para que a prefeitura Cristina Arantes faça um decreto tornando alguns imóveis ao redor da prefeitura, em Áreas de Interesse Social. A proposta foi comentada na Sessão Legislativa da terça-feira (04).

   “Eu gostaria de destacar, uma indicação que eu fiz, indicando para a senhora prefeita, que ela elabore um decreto, declarando de interesse social, as áreas ao entorno da prefeitura”, explicou Antônio Alves de Mira (PTB), presidente da Câmara de Vereadores, na Sessão Legislativa da última terça-feira 04. “Se vocês observaram que está acontecendo uma demolição naquele prédio da esquina, e ainda tem muitos terrenos vagos ali, na Rua Miguel Landim” disse Mira. “Tem que se pensar. Não estou dizendo que a prefeitura tem que adquirir o imóvel agora, mas já declarar de utilidade pública”, disse.

“O que é utilidade pública? É o interesse do município em adquirir, em desapropriar, ou  permutar a área”, explicou Mira. Para ele, a ideia vem de encontro no que tange em preservar a oportunidade de uma possível ampliação do prédio da prefeitura.

Imóvel

   No caso do imóvel de esquina, em frente ao Posto da Receita Federal, a demolição acontece por causa do interesse da família em vender o terreno com mais de mil metros quadrados. O local, que já foi o posto de atendimento do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) nas décadas de 80 e 90, pertencem aos herdeiros de Elias Jorge Kalil, que possuem outros 3 imóveis no município.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546