Homem de 72 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira (19), em Iacanga, suspeito de improvisar ligação clandestina para furtar energia elétrica da residência vizinha. O irmão dele, de 71 anos, que não estava no local, também foi indiciado.
Após constatar aumento significativo no valor da conta de energia elétrica, a vítima acionou a Polícia Militar (PM). Com ajuda de eletricista particular, a equipe descobriu a ligação clandestina vinda do imóvel vizinho, que não contava com medidor de energia elétrica.
A Polícia Civil foi acionada e, enquanto os policiais aguardavam a chegada da perícia, o suspeito do furto recolheu a fiação irregular e se escondeu em uma edícula nos fundos. Após negociação, ele abriu a porta e acabou confessando que havia sido o autor do "gato".
Na vistoria, os peritos encontraram uma segunda ligação clandestina feita diretamente na rede elétrica externa. No imóvel, a polícia também localizou garrucha calibre .22 com numeração raspada, pertencente ao irmão do suspeito, que não estava no local.
O irmão mais velho foi autuado em flagrante pelo delegado Roberto Cabral Medeiros por furto qualificado. O mais novo responderá pelo mesmo crime e por posse ilegal de arma de fogo. JCnet