Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Idoso é preso por furto de energia em Iacanga
O irmão dele, de 71 anos, que não estava na casa, também foi indiciado pelo crime e pelo posse ilegal de arma de fogo
Idoso é preso por furto de energia em Iacanga

Homem de 72 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira (19), em Iacanga, suspeito de improvisar ligação clandestina para furtar energia elétrica da residência vizinha. O irmão dele, de 71 anos, que não estava no local, também foi indiciado.

  Após constatar aumento significativo no valor da conta de energia elétrica, a vítima acionou a Polícia Militar (PM). Com ajuda de eletricista particular, a equipe descobriu a ligação clandestina vinda do imóvel vizinho, que não contava com medidor de energia elétrica.

    A Polícia Civil foi acionada e, enquanto os policiais aguardavam a chegada da perícia, o suspeito do furto recolheu a fiação irregular e se escondeu em uma edícula nos fundos. Após negociação, ele abriu a porta e acabou confessando que havia sido o autor do "gato".

    Na vistoria, os peritos encontraram uma segunda ligação clandestina feita diretamente na rede elétrica externa. No imóvel, a polícia também localizou garrucha calibre .22 com numeração raspada, pertencente ao irmão do suspeito, que não estava no local.

   O irmão mais velho foi autuado em flagrante pelo delegado Roberto Cabral Medeiros por furto qualificado. O mais novo responderá pelo mesmo crime e por posse ilegal de arma de fogo. JCnet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546