Ibitinga, Quarta, 17 de Abril de 2024
Justiça: Liminar proíbe divulgação de vídeo de homicídio de Matheus
Decisão determina ainda a identificação dos responsáveis pela divulgação. Google e Facebook têm 48 horas para retirada
Justiça: Liminar proíbe divulgação de vídeo de homicídio de Matheus

  A família de Matheus Lacorte conseguiu na Justiça, uma liminar determinando a remoção do vídeo sobre o assassinato, que aconteceu em um Posto de Gasolina, no dia 11 deste mês. Depois de uma discussão, Lacorte foi alvejado por 9 golpes de faca. O autor, Fabrício Pavan foi preso.

   De acordo com a decisão judicial proferida no último dia 21, pelo Juiz da 2ª Vara Civil de Ibitinga, Dr. Glariston Resende, as empresas Facebook e Google têm 48 horas para a retirada do vídeo da internet; além de indicar os endereços de I.P. (endereço de Protocolo de Internet) dos responsáveis pela divulgação. A pena diária para o não comprimento da decisão é de R$ 500,00.

Indenização

“Os danos morais ainda vão ser discutidos”, explicou a Dra. Lindsay Sallete Custódio, Faccine, advogada da família no caso, sobre o pedido de indenização para a família da vítima, sobre a exposição do vídeo completo do crime, que circulou nas redes sociais.

  Uma audiência de conciliação sobre a indenização, entre as empresas da internet e a família, foi marcada para o próximo dia 10 de dezembro no Centro de Conciliação de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546