Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Berçaristas e auxiliares das creches municipais recebem treinamento
Prefeitura viabiliza a ação em parceria com a Unimed
Berçaristas e auxiliares das creches municipais recebem treinamento
A enfermeira coordenadora da medicina preventiva da Unimed, Tatiana Stanzani

  A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Educação em parceria com a Unimed, promoveu no último sábado (22), na Escola CIEI, a formação continuada de berçaristas e auxiliares das creches municipais. O objetivo é manter a qualificação das profissionais e assegurar a excelência dos serviços prestados nas creches.

   “A parceria melhora, de maneira geral, a assistência prestada às crianças que frequentam as creches do município. A idéia é qualificar as berçaristas e auxiliares de maneira especializada com os cuidados básicos na saúde. A gente acredita que toda assistência humanizada traz benefícios para as crianças”, disse Tatiana Stanzani, enfermeira coordenadora da medicina preventiva da Unimed. 

    O primeiro treinamento, segundo a prefeitura, contou com o apoio do SAMU, cuja equipe apresentou diversas situações de emergências com crianças, como choque elétrico, fraturas, queimaduras e engasgamento.

   De acordo com a Secretaria de Educação, esta é a primeira ação de quatro módulos de conhecimentos coordenados pela equipe da Unimed às berçaristas. Os módulos serão realizados aos sábados.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546