Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
ETEC obtém maior nota do IDEB de Ibitinga em sua 1ª avaliação do MEC
Resultado é para o comparativo entre escolas estaduais com turma do 3º ano
ETEC obtém maior nota do IDEB de Ibitinga em sua 1ª avaliação do MEC

  Depois de formar 31 alunos na primeira turma do 3º ano do ETIM (Ensino Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio) em 2017, a ETEC de Ibitinga conseguiu a maior nota entre as escolas estaduais na avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). 

   Antes do ano passado a escola não possuía alunos no 3º ano. “Essa é a primeira vez que a ETEC avaliada”, explicou Patrícia Poloni Capelato Ferreira, diretora da escola. Já em 2018, cerca de 71 alunos irão concluir o 3º ano.

O IDEB da Etec, divulgado no início deste mês, pelo MEC (Ministério da Educação), apontou que entre as escolas estaduais que ministram aulas para o 3º ano, a ETEC possui o maior índice; 5,3. A projeção da meta para 2019 é 5,5, e 5,7 para 2021. A escola Ângelo Martino (nota 4,7) e Profª Iracema de Oliveira Carlos (nota 4.8), seguem em abaixo na lista. Já as escolas Dr. Victor Maida, Profª Josepha Maria de Oliveira Bersano e Dr. Ariovaldo da Fonseca, não tiveram nota no IDEB porque não tiveram número de participantes suficientes para que os índices fossem divulgados pelo MEC.

IDEB

  O índice relaciona os desempenhos dos alunos  em avaliações de larga escala, obtidas pela Prova Brasil / Saeb, a cada dois anos, com dados do fluxo escolar, via Censo Escolar do Ensino Básico, do MEC (Ministério da Educação).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546