Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Alunos da Escola da Vila Maria vencem Soletrando em Inglês
Desafio linguístico foi realizado com premiação patrocinada por empresas e foi aplicado em alunos do Ensino Fundamental
Alunos da Escola da Vila Maria vencem Soletrando em Inglês

Visando promover o desenvolvimento intelectual e incentivar a aprendizagem da Língua Inglesa, a EE Profª Maria Aparecida dos Santos Oliveira – MASO, realizou na no último dia 14, a final do concurso cultural de soletração em inglês “5th MASO SPELLING BEE”.

   A professora de inglês Adriana Fontebasso de Carvalho Grade realizou o projeto que durou cerca de 45 dias. “Neste período os alunos assistiram um vídeo sobre o campeonato “Scripps Nacional Spelling Bee” que acontece nos Estados Unidos, a fim de conhecerem a proposta, aprenderam também o alfabeto em inglês e aprofundaram-se em ampliar seu vocabulário”, afirmou a professora  Adriana.

   Os alunos receberam uma lista de palavras (em graus adequados para cada ano/série) para estudarem nas aulas e em grupos de estudo aos sábados na Escola da Família, tudo sob a supervisão da professora.

   Os finalistas do período da manhã foram: 1º lugar – João Victor da Silva (8º ano B); 2º lugar – Jayane Beatriz Calixto (9º ano C); 3º lugar – Alanys Siqueira (9º ano A). Período da tarde: 1º lugar – Lucas Gabriel Queiroz (6º ano C); 2º lugar – Evelin Caroline Reis da Silva  (7º ano B); 3º lugar – Ana Carolina Gonçalves da Silva (6º ano A).

   “Projetos como esse são muito importantes para o desenvolvimento da aprendizagem de inglês, pois os alunos tem a possibilidade de praticar as quatro habilidades requeridas para o ensino de língua inglesa: ler (Reading), escrever (Writing), ouvir (listening) e falar (speaking), além de criar um ambiente animado e de bastante estudo nas aulas e na escola como um todo. Esse é o clima que deve existir nas escolas: alunos interessados na sua aprendizagem, ou seja, estimular a aprendizagem significativa e autônoma dos alunos”, explicou a professora Adriana.

   A professora e a escola manifestam também seu agradecimento às empresas que apoiaram o projeto proporcionando prêmios ao alunos: Paineiras materiais de construção, Zílio – alimentos, Enxovais Oliveira, Auto Posto 7, HG sports, Patexuli Novidades, Magazine São João, Casa de Carnes do Barbui, Only Papelaria, CCAA, Vip School, Padaria Vitória, Escolinha de futebol Bola Cheia, Willian Neves – Fotógrafo e DJ Otavino.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546