Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
STF decide cancelar títulos de eleitores sem biometria
Decisão atingiu 3,3 milhões de títulos no país. Ibitinga, Tabatinga e Iacanga não tiveram títulos cancelados
STF decide cancelar títulos de eleitores sem biometria

  Na quarta-feira 26, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu rejeitar o pedido de liminar feito pelo PSB para evitar o cancelamento de títulos de eleitores que não fizeram o cadastramento por biometria (coleta de digitais e fotografia do eleitor) nas cidades determinadas pela Justiça Eleitoral. Ao todo serão mais de 3,3 milhões de títulos que serão cancelados no país.

   A decisão atinge, principalmente a região nordeste do país. Para o PSB e outros partidos, a decisão é indevida porque resulta no cerceamento do cidadão a votar, já que na maioria são cidadãos humildes e não ficaram sabendo do prazo para o cadastramento.

Ibitinga, Tabatinga e Iacanga

   Segundo o Chefe do Cartório 049ª Zona Eleitoral, que reúnem eleitores de Ibitinga, Tabatinga e Iacanga, nenhum títulos destes municípios foram cancelados porque eles não faziam parte das cidades com cadastramentos biométricos obrigatórios.

  “Aqui na 049ª, as Eleições 2018 ainda não serão biométricas, e todos os eleitores vão votar da mesma forma que sempre votaram”, explicou Conrado.

   Segundo Caetano, o período do cadastro biométrico reabre aqui após as eleições, no dia 05 de novembro, sendo disponível até março de 2020. O agendamento pode ser realizado no site: http://www.tre-sp.jus.br/ .

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546