Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
PM Ambiental localiza arma e pássaros silvestres em Itapuí
Um auto de infração no valor de R$ 2 mil foi aplicado. Acusado pagou fiança no valor de R$ 1 mil
PM Ambiental localiza arma e pássaros silvestres em Itapuí
Foto: Divulgação

  O Policiamento Ambiental de Barra Bonita localizou na manhã de hoje (04) um rifle e pássaros silvestres que estavam no interior de uma casa na cidade de Itapuí-SP de forma irregular.

   Policiais Ambientais durante patrulhamento receberam denúncia que um homem estaria constantemente realizando a caça de animais silvestres na região, juntamente com outra pessoa que já fora surpreendido pelo policiamento ambiental na posse de arma de fogo e animal silvestre abatido.

   Diante das informações, a equipe deslocou-se até o local citado na denúncia, uma casa localizada no Bairro Campinho, e fez contato com o proprietário do imóvel que autorizou a entrada dos policiais para os procedimentos de vistoria.

   Durante a fiscalização, foi localizado na parte interna da casa, 1 (um) rifle calibre 22 e 24 (vinte e quatro) munições intactas do mesmo calibre, armas e munições sem procedência, na parte externa, os policiais localizaram 4 (quatro) pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem a devida autorização ambiental.

  Diante do constatado, o proprietário do imóvel, um homem de 30 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia local e autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas e por crime ambiental contra a fauna.

   O policiamento ambiental aplicou auto de infração ambiental no valor de $ 2.000,00 pelo cativeiro ilegal dos pássaros, após registro de BO e pagamento de fiança no valor de $ 1.000,00, o infrator foi liberado e responderá os processos criminais em liberdade.

   Os pássaros, após exames veterinários que constataram aptidão para reintrodução em habitat natural, foram soltos em uma reserva ambiental da região.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546