Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Escolas já estão recebendo matrículas
Educação Infantil, creche, e Ensino Fundamental, somam 4,8 mil vagas em Ibitinga
Escolas já estão recebendo matrículas

  As escolas públicas - municipais e estaduais - da região já começaram a receber as inscrições de novos alunos para 2019. Crianças, jovens e adultos que, hoje, estão fora da rede devem fazer o pré-cadastro presencial até 31 de outubro. Os sistemas são integrados e nas unidades da Secretaria do Estado há vagas em classes do Ensino Fundamental (1.º ao 9.º ano) e Ensino Médio (1.ª a 3.ª série) do regular, integral e EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

 Para menores de 18 anos, o pré-cadastro é realizado por pais ou responsáveis. Os interessados precisam informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação Estadual também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência.

 A confirmação será divulgada em dezembro na mesma unidade onde foi feito o cadastramento. Atualmente, estudam na rede estadual paulista cerca de 3,6 milhões de alunos. Para eles a inscrição para o próximo ano é automática e também, mediante consulta prévia dos pais, para crianças com idade mínima de seis anos completos que estão na pré-escola pública.

Ibitinga

 A rede municipal de ensino de Ibitinga possui cerca de 4,8 mil vagas por ano, somando a Educação Infantil, EJA, creches, e no Ensino Fundamental I e II.

 Segundo dados da supervisora de ensino da Secretaria de Ensino de Ibitinga, Josiane Fernandes de Oliveira, a rede de ensino de Ibitinga segue um cronograma, para matrículas de crianças em creches, na educação Infantil, e das demais escolas do município.

  As crianças que estão em continuidade, as matrículas serão cadastradas a partir do dia 16.

 Matrículas de jovens e adultos começaram dia 01 e seguem até o dia 31.

  Já crianças com idade a partir dos 04 anos, que nunca estudaram, poderão serem matriculados a partir do dia 05.

 Para sanar dúvidas e informações, ligue (16) 3352-9000, (Secretaria de Educação de Ibitinga).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546