Um homem de 34 anos é investigado pela Polícia Civil por furto de duas calopsitas da residência de um advogado no bairro Valentina Figueiredo, zona Norte de Ribeirão Preto. O crime ocorreu por volta das 18h30 desta quarta-feira (17).
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), o dono das calopsitas, 30, chamou a Polícia Militar após um homem ter pulado o muro, entrado na residência e levado as duas aves de estimação. Uma lâmpada de 5 watts também foi furtada da varanda.
Imagens de uma câmera de segurança da residência foram mostradas à PM (Polícia Militar) para ajudar na identificação do suspeito. Por volta da 1h desta quinta-feira (18), os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Ipiranga, quando encontraram o investigado em uma bicicleta na rua Javari.
Durante a abordagem, o suspeito ainda tentou fugir, mas logo foi detido pelos policiais já sem a bicicleta. Questionado sobre o furto, ele negou a autoria e também não quis fornecer documentos pessoais.
O homem, então, foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias onde foi identificado e constatada passagem policial também por crime de furto. Como não houve flagrante, o suspeito vai responder em liberdade.
Tribuna Impressa