Uma garota de 17 anos de Ibitinga desapareceu no último dia 10, mas foi encontrada cerca de 358 quilômetros de distância, em Londrina, no Paraná, na quinta-feira 18. Segundo familiares de Emanuelly Soares Delfino Paixão Gomes, a adolescente estaria privada de comunicação com os parentes, mas teria conseguido confirmar para uma amiga, na manhã de sábado (13), que estava no Terminal Rodoviário de Londrina, mas que poderia seguir para Curitiba. A empresa que faz a linha Ibitinga - Londrina confirmou que as duas saíram de Ibitinga à meia-noite de 11 de outubro.
No dia 18, a mãe da jovem foi até Londrina e trouxe a filha para Ibitinga no mesmo dia. Mãe e filha foram direto para a delegacia e a jovem deve prestar depoimento ao Conselho Tutelar. Os motivos do desaparecimento ainda não foram esclarecidos para a família e nem para as autoridades, segundo um dos familiares.
O sumiço
A adolescente que estuda no Senai há um ano, onde criou laços de amizade com outra moça, maior de idade, foi para a aula, mas não voltou. Com amigos da garota, a irmã de Emanuelly obteve informações de que ela teria viajado com amiga, que não tem laços com a própria família. Existem dúvidas se a jovem foi mantida [refém] contra a própria vontade.
A jovem não conseguia contato com a família porque foi sem celular. Pelas redes sociais, no sábado (13) de manhã, uma amiga teria conseguido contatar a adolescente. A informação foi fornecida para a Polícia Civil de Ibitinga, que registrou boletim de ocorrência do desaparecimento. O caso foi encaminhado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara sede da seccional regional. Ao emitir o BO, a Polícia Civil determinou o bloqueio do RG da garota, o que pode prejudicar deslocamentos intermunicipais.