Moradores de Bocaina (SP), cidade conhecida pela tranquilidade, falaram sobre os momentos de terror que passaram na madrugada do sábado (20) quando uma quadrilha explodiu agência bancária. Durante a ação, o grupo armado fez disparos para intimidar os moradores.
Genito Toscano, de 80 anos, é aposentado e mora na frente do banco. Ele conta que estava deitado quando os criminosos chegaram no local.
"Estava dormindo, aí ouvi a primeira explosão. Minha esposa achou que eram trovões mas, em seguida, veio mais duas explosões. Minha cama tremeu", relata.
O idoso levantou para ver o que estava acontecendo. Foi quando os tiros começaram. "Eles atiravam para o alto e gritavam muito", conta.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que a quadrilha chegou no local. Os criminosos estavam fortemente armados em uma caminhonete.
A fachada da agência ficou totalmente destruída. Dos quatro terminais de atendimento, três foram atingidos pelas explosões. De acordo com a polícia, ainda não há informações sobre a quantia levada pelos criminosos.
Na rua em frente a agência os policiais encontraram diversas cápsulas deflagradas. O local foi interditado para a realização dos reparos. Por conta disso, moradores que precisarem dos serviços precisarão se deslocar até a cidade vizinha.
Após as explosões, os criminosos conseguiram fugir. De acordo com a PM, ninguém ficou ferido e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Com a agência fechada, os clientes terão que procurar os serviços na cidade de Jaú, que fica a 15 quilômetros de Bocaina.
G1