Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Áreas ocupadas próximas a barragenspodem ser regularizadas pela Inte
Concessionária AES Tietê disponibiliza novo site para facilitar processos de licença para atender as exigências ambientais
Áreas ocupadas próximas a barragenspodem ser regularizadas pela Inte

 

   A AES Tietê disponibilizou em seu site oficial uma nova ferramenta chamada Geoportal que permite a realização on-line do processo de regularização de áreas ocupadas próximas a reservatórios. A iniciativa busca proteger as Áreas de Preservação Permanente (APPs) localizadas ao redor das barragens sob gestão da empresa e atender à legislação ambiental vigente.

   De acordo com a AES Tietê, o pedido deve ser feito em seis passos iniciais, com todo suporte necessário para início da regularização. São eles: digitalização de documentos, preenchimento dos dados cadastrais, indicação do local no mapa, conclusão e análise do cadastro.

   Para acessar, basta entrar no site da empresa e clicar no item "Comunidades", localizado no centro superior da página, e em "Geoportal". O andamento da solicitação poderá ser acompanhado diretamente no portal por meio do número do protocolo de atendimento.

   A AES Tietê ressalta que a ocupação de terras sem as devidas licenças junto aos órgãos ambientais e demais órgãos competentes pode provocar sérios problemas ao meio ambiente, como assoreamento, erosão, desmatamento e queimadas, entre outros. Segundo Anderson de Oliveira, diretor de Operações da Geração da empresa, é importante salientar que a utilização das bordas dos reservatórios não é estritamente proibida. "Em alguns casos, quando o uso tem como finalidade a utilidade pública, interesse social e baixo impacto ambiental, a utilização regularizada é permitida", diz. 

   "Nós, da AES Tietê, enxergamos o meio ambiente que está em volta dos nossos reservatórios com a mesma importância de qualquer outro ativo da companhia, no qual investimos anualmente para uma gestão cada vez mais eficiente e sustentável".

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546