Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Arrastão de Solidariedade: entidades receberam 5 mil kg de alimentos
Aproximadamente 200 jovens recolheram alimentos não perecíveis doados pela população nos bairros da cidade
Arrastão de Solidariedade: entidades receberam 5 mil kg de alimentos
Fotos: Folha de Ibitinga

 No domingo 21, o Capítulo DeMolay Estrela de Ibitinga realizou mais uma edição do Arrastão da Solidariedade. Ao todo foram arrecadados 5.144 quilos de alimentos, que já foram separados e doados para as entidades assistenciais de Ibitinga. Cerca de 200 pessoas entre jovens e voluntários, participaram da ação.

   De acordo com Augusto Casemiro Sgarbi, presidente do DeMolay, equipes formadas por jovens percorreram quase todos os bairros da cidade recolhendo as doações da população. O evento contou com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal de Ibitinga.

   “O óleo dura o ano inteiro. O macarrão quatro meses. Essa ação é muito importante, porque o dinheiro que a gente economiza no mercado, a gente utiliza para outras despesas, que às vezes, as entidades não conseguem cobrir”, explicou Solange Ap. Machado, do Berçário Maria de Nazaré. “Cada pequena ajuda, para todas as entidades aqui, vai se de grande valia, porque vamos economizar esse dinheiro na hora de comprar no mercado”, analisou Solange, na segunda-feira 22, quando as entidades estavam retirando as doações, na sede da Loja Maçônica Estrela de Ibitinga. 

   A ação acontece desde 2001, e se resume na organização de grupo de jovens voluntários, que percorrem os bairros da cidade recolhendo as doações, que na maioria, são macarrão, açúcar, leite, extrato de tomate, arroz, óleo, fubá, entre outros.

Entidades

   Ao todo 12 entidades foram beneficiadas: GACCI (Grupo de Apoio aos Carentes Portadores de Câncer de Ibitinga), Criarte, S.O.S. (Serviços de Obras Sociais), Orfanato Criança Feliz, Lar São Vicente de Paula (Asilo), Casa da Sopa, APAE, Berçário Maria de Nazaré, Fundo Social de Solidariedade, Beth Shalon, Santa Casa e ASA.   

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546