Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Ibitinga:Sistema que orienta gestantes via SMS poderá ser implantado
Orientações são sobre os cuidadosa gestação. Implantação pode acontecer; fruto da parceria entre município e USP
Ibitinga:Sistema que orienta gestantes via SMS poderá ser implantado
Prenacel foi apresentado pelo Dr Ayrton Moreira (USP), pela aluna de doutorado Lívia Ciabati, pelo Dr. João Souza, com a presença da prefeita Cristina

  No último dia  06, Ibitinga foi palco de uma palestra / apresentação, de um aplicativo de celular, que orienta gestantes sobre os cuidados no pré-natal e pós-parto por meio de mensagens curtas de texto (SMS) pelo celular. O PRENACEL, como foi intitulado, foi desenvolvido e testado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto, na tese de doutoramento da pós-graduanda Lívia Ciabati, sob a orientação do médico, professor de Saúde Pública e da Família no Departamento de Medicina Social da FMR,  Dr. João Paulo Dias de Souza.

  De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a possível implantação do aplicativo na área da saúde de Ibitinga, foi debatida durante a reunião, que aconteceu, no Sindicato Rural, com início as 14:00 horas. A possível implantação do PRENACEL, será avaliada dentro da política de aprimoramento da atenção ao pré-natal e ao parto, incluída nas atividades do convênio USP / Prefeitura de Ibitinga.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546