Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
APA poderá ser demarcada depois de Seminário que começa em dezembro
Seminário irá capacitar cidadão para ajudar na demarcação das áreas agricultáveis
APA poderá ser demarcada depois de Seminário que começa em dezembro

  Uma reunião extraordinária com membros Conselho Consultivo da APA (Área de Proteção Ambiental) de Ibitinga, aconteceu na FAIBI (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga), na manhã da quarta-feira (07). Na ocasião, foram apresentadas duas minutas com propostas para possíveis alterações no Regimento Interno do conselho, e depois de debatidas, o regimento foi aprovado.

 Os técnicos Pâmela Gabriel Guandalini e Carlos Beduschi, representantes da Fundação Florestal, ligada a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, acompanharam as atividades. 

  Agora, o próximo passo será dado do próximo dia 11 de dezembro, quando será realizada um seminário da capacitação dos conselheiros sobre o plano de manejo. Segundo Pâmela, funcionários da Fundação Florestal irão participar da capacitação, para explicar, o que uma é uma Unidade Preservação e quais os objetivos do plano de manejo. Em termos gerais, depois da capacitação e depois de realizada Audiências Públicas, o Conselho Consultivo, formados por representantes de entidades e da população de Ibitinga, vai ajudar a Fundação Florestal a criar um 'Plano de Manejo', que poderá demarcar quais são áreas urbanas, quais são as áreas de preservação e quais são as áreas agricultáveis; atualmente toda Ibitinga é demarcada como Área de Preservação Ambiental.

    Desde o dia 04 de janeiro deste ano a Fundação Florestal começou, as tratativas, com uma Reunião Pública, sobre a o Conselho Consultivo da APA de Ibitinga, com líderes de entidades, sindicatos e organizações não governamentais, foi realizada a fim de debater assuntos pertinentes para a formação do novo conselho da APA (Área de Proteção Ambiental) de Ibitinga. Ao todo 12 entidades foram eleitas para formar o conselho, com dois representantes cada.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546