Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Ibitinga: escolas municipais coletam 9 mil litros de óleo de cozinha
Em avaliação de 16 cidades da região, Ibitinga se destacou e escolas do município ganharam 5 tablets e um notebook
Ibitinga: escolas municipais coletam 9 mil litros de óleo de cozinha

  A Prefeitura de Ibitinga, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente, encerrou na terça-feira (13) o projeto “Coletar para Transformar 2018”, cujas escolas municipais fazem campanha de coleta de óleo usado de cozinha e reaproveitam o produto em benefício ao meio ambiente.  

   De acordo com a diretora Andreza Cantrão, da escola Profª Semiramis Anita Tucci, no Jd. Pacola, os litros de óleos coletados são vendidos a empresa parceira e o valor arrecadado é destinado à Associação de Pais e Mestres de cada escola municipal.

   “A cada litro, a escola municipal recebe R$ 0,30. Este ano, as escolas conseguiram arrecadar cerca de 9.000 litros de óleo de cozinha. O trabalho é feito junto aos alunos, pais de alunos e a comunidade em geral”, explicou Andreza.

      A pessoa que contribui com a ação ainda ganha da empresa ADN, parceira do projeto, um detergente a cada dois litros de óleo doados para a escola. “É um jeito de incentivar a doação da comunidade pelo bem do meio ambiente”, disse o Secretário de Educação, Francisco Talarico.

Ibitinga vence e é premiada

   A empresa ADN ainda premia as unidades escolares que mais arrecadam o produto. Este ano, Ibitinga foi a vencedora, entre as 16 cidades da região que participam do projeto. Com isso, as unidades de Ibitinga ganharam cinco tablets e um notebook.

    

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546