Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
SAAE construiu novo reservatório no Jd. Paineiras
Nova rede de adutora melhorou o abastecimento do Jd. Três Irmãos, Vila Romana, Rancho Alegre, Vila Simões, entre outros
SAAE construiu novo reservatório no Jd. Paineiras

   O SAAE (Serviços de Autônomo de Água e Esgoto) de Ibitinga implantou um novo reservatório, com capacidade de 600 mil litros de água, na região da Vila Maria e Jd. Paineiras. Segundo o Gestor Executivo, Luiz Carlos da Costa, a obra foi contemplada há alguns meses e custou R$ 320 mil reais aproximadamente.

   “Foi feito porque é ideal para atender toda aquela região; além disso possibilita que o processo de distribuição de água seja feito pelo método de gravidade, esse procedimento acaba amenizando a pressurização nas redes de abastecimento. Também é correto afirmar que esse processo visa a economia de energia do sistema por um todo”. Explicou Luiz.

  Ainda, Luiz explicou que a construção de uma adutora de aproximadamente 1.200 metros, foi construída do Poço do Jardim Rafaela até o Reservatório do Jardim Três Irmãos. Esse feito fará com o poço pressurize água diretamente até o reservatório, fazendo com que a recuperação do abastecimento dos bairros Jardim Três Irmãos, Vila Romana, Rancho Alegre, Vila Simões, Jardim Taquaral e Maria Luiza I, seja feita de forma rápida, proporcionando maior comodidade a população daquela região.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546