Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Concurso de Oratória do Rotaract Club revelou vencedores
Medo de falar em público, técnicas de expressões e habilidades para argumentos; foram alguns tópicos trabalhados nos jovens
Concurso de Oratória do Rotaract Club revelou vencedores
TEMA PROPOSTO para os oradores foi: 'Tolerância e Empatia: como eu posso colaborar para a manutenção da paz'. Cada orador defendeu o tema em até 5 min

  No sábado 10, aconteceu na sede do Rotary Club de Ibitinga, a etapa final da Olimpíada de Oratória das Escolas Públicas. O tema proposta era 'Tolerância e Empatia: como eu posso colaborar para a manutenção da paz'. Cada participante, teve o tempo entre 3 e 5 minutos para explorar o discurso na oratória.  O desafio foram apresentados em duas fases até todos conhecerem os finalistas.

  O evento contou com 14 finalistas, em dois projetos; para alunos das escolas públicas, e para integrantes do clube.    

    Os vencedores do Concurso Interno de Oratória do Rotaract Club, foram Renan Alves da Rocha (1º), Rossival Alves Jardim (2º) e Ananda Vilela de Oliveira (3ª). 

   Já os vencedores da Olimpíada de Oratória das Escolas Públicas, foram; Bruna Chagas de Almeida (1ª), Henrique da Silva Rocha (2ª) e Pedro Henrique Teixeira Pitta (3ª). Como prêmio Bruna, ganhou um curso de inglês de 6 meses do CCAA e vai representar a cidade de Ibitinga nas fases regionais da Olimpíada de Oratória, em Lins, no mês de fevereiro.

O projeto

   “A oratória normalmente não é uma das habilidades trabalhadas na escola, porém muito necessária para o aluno, pois ele utiliza da oratória para apresentar trabalhos, utiliza em entrevista de emprego e dependendo da área profissional que ele for seguir, será cobrada muito a habilidade de falar, se expressar e defender uma ideia. Esse projeto é realizado justamente para desenvolver essas habilidades nos alunos”, Explicou Jean Hernandes, o Jica, Diretos de Serviços do Rotaract.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546