Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Site reúne mapas digital da 'Gastronomia Caipira'
Entre os municípios cadastrados, Ibitinga entra na rota da 'gastronomia caipira' com três estabelecimentos
Site reúne mapas digital da 'Gastronomia Caipira'

 Um total de 47 estabelecimentos rurais, classificados no programa Gastronomia da Estrada de Terra, foram mapeados em 34 municípios; inclusive em Ibitinga, onde é possível encontrar três opções de uma boa mesa na área rural. A ideia foi de reunir locais na área rural que são referência na culinária caipira e rural.

   O mapa está disponível para consulta no site deste a terça-feira 20. Além de disponibilizar fotos do lugar, oferece informações sobre acesso de sinal de internet, telefone, mapa, forma de pagamento, horário de funcionamento e ainda coordenadas via satélite. Cada local, possui uma história, e um resumo é oferecido junto com fotografias, que podem revelar a beleza da natureza, os pratos típicos, e até mesmo os cardápios.

Vida caipira

 "Percebemos que a maioria dos locais mantêm, valorizam preservam tradições da roça. Muitos deles se adaptaram a novos parâmetros de comércio e serviços, mas não abandonaram suas raízes - muito pelo contrário, transformaram o conhecimento em algo inovador. É isso que gira a economia laranja, a economia criativa está em voga no momento", explicou Miriam S Jacob, idealizadora e produtora executiva do Gastronomia da Estrada de Terra, para o Jornal Cidade de Bauru.

  Entre as características e os aspectos mais contundentes encontrados nos estabelecimentos atendidos pelo guia, são o fogão a lenha, a típica ‘venda’ dos bairros rurais, as receitas, o resgate do modo de preparo dos alimentos típicos da vida no campo; além do cultivo da terra na produção de muitos dos ingredientes usados nos pratos servidos para quem aprecia a boa comida caipira; verduras e legumes livres de agrotóxicos e carne de animais criados de forma natural.

Para conferir a lista de estabelecimentos, basta acessar;  

(http://sites.google.com/view/gastronomiadaestradadeterra/estabelecimentos).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546