Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Picada por escorpião provoca morte na região
Menina de 9 anos morreu em Bariri, foi o 4º caso fatal do ano no Centro-Oeste Paulista este ano
Picada por escorpião provoca morte na região
Foto: Ilustração da Internet

  Um garoto de 10 anos foi picado por um escorpião no último dia 27, quando ia para a escola, no Jardim Pagani, em Bauru (SP). Ele foi atendido na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Bela Vista e passa bem após passar por atendimento. 

   O caso aconteceu quatro dias depois da quarta morte por picada de escorpião ser registrada na região e reacendeu o temor de moradores do Centro-Oeste Paulista. 

   No último sábado (24), uma menina de 9 anos morreu em Bariri após um acidente semelhante. Nicoly Stephanie da Silva Nicolai sofreu a picada enquanto brincava no quintal de casa,na zona rural da cidade, e se transformou na quarta vítima fatal da região neste ano.

   Outro caso, registrado no final de outubro, foi de Giovana Guedes Martins, de 4 anos, que foi picada por um escorpião ao vestir a blusa de frio para ir à escola. Giovana foi medicada e levada para observação na sala de emergência. Mas, seu estado de saúde piorou e ela não resistiu a paradas respiratórias.

   Em Cabrália Paulista, a menina Yasmin Lemos Campos, de 4 anos, morreu após ser picada por um escorpião no quintal da casa onde morava, em julho deste ano. A menina passou por duas cidades e, em duas delas, não havia o soro. 

    Já em Barra Bonita, em abril, Brian Alves Gabriel, de 6 anos, também morreu após ser picado. Segundo o pai do garoto, não havia soro no hospital da cidade. E, cerca de 40 minutos após a sua entrada, ele foi transferido para a Santa Casa de Jaú, cidade vizinha. Em Jaú, o garoto tomou o soro, mas não resistiu e morreu cerca de três horas depois de ter sofrido a picada.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546