Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Polícia prende quadrilha que roubava fazendas com armas de fogo
Polícia Civil prendeu 03 homens de Ibitinga e 02 de Itápolis acusados roubos de defensivos agrícolas
Polícia prende quadrilha que roubava fazendas com armas de fogo

  Neste dia 12, por volta do meio dia, uma integração de esforços das Polícias Civil de Ibitinga e Itápolis, em conjunto com o setor de inteligência da Delegacia Seccional de Araraquara, e com a autorização da Justiça, cinco homens foram presos na ‘Operação Krampus’, acusados de roubo a propriedades rurais; dois deles são de Itápolis. O investigador Marcos Vasconcelos foi o chefe das investigações.

   Com um mandado de busca e apreensão, expedido na data da terça-feira 11, os policiais prenderam os acusados e apreenderam armas, dinheiro, munições, simulacro, acessórios, equipamentos e ferramentas usadas nos crimes.

   Foram indiciados; Adão Donizete Pereira, Eliésio Silvanei Batista (Itápolis), Brian Teilor Borges, Luan Rafael Chicone (Itápolis), Sidivaldo Silva Gomes, vulgo Cowboy.

Investigação

   A investigação resultou em um monitoramento da possível organização criminosa, que tinha como ‘modus operandi’, a utilização de armas, capuzes, máscaras luvas e outros acessórios, para dificultar a identificação.

   As investigações apontaram que o grupo são responsáveis pela prática de ao menos quatro crimes de roubos com o emprego de arma da fogo; em Ibitinga, Cambaratiba, Borborema e Pirajuí. O alvo da quadrilha era defensivos agrícolas.

  Ao todo foram apreendidos uma cartucheira calibre 12, com 24 cartuchos, uma pistola calibre 380 com seis cartuchos; além de R$ 800, em dinheiro, uma espingarda de pressão, além de acessórios e ferramentas usadas para invadir as propriedades rurais.

  Segundo o Boletim de Ocorrência, os acusados podem pegar pena superior a quatro anos de prisão, por prática de organização criminosa, havendo emprego de arma de fogo e por posse e porte ilegal de arma de fogo. Ainda também segundo o B.O., não foi concedido possibilidade de fiança, permanecendo assim os acusados em prisão preventiva.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546