Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Onça é capturada em garagem
Moradores se assustaram com a visita inesperada
Onça é capturada em garagem

  Uma onça adulta foi capturada na garagem de uma casa, no último sábado (08) de manhã, no Jardim Cedro, em Botucatu. Ainda não se sabe como e quando o animal teria entrado no local, mas os moradores do imóvel se assustaram ao ver o felino perambulando pela garagem, por volta das 9h da manhã, e acionaram o socorro.

   Assustada com a movimentação, a onça se escondeu dentro de uma casinha de cachorro e foi preciso o lançamento de dardos com sedação para captura-la. Ela foi levada por veterinários e pela Polícia Ambiental para o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu. O animal estava saudável e será reinserido na natureza.

   As autoridades cogitam a possibilidade de a onça ter saído para caçar, durante a madrugada. Ela pode ter vindo de um matagal da região da Demétria, a cerca de um quilômetro do imóvel em que ela foi encontrada.

   A casa fica rua João Carlos Gonçalves. Uma operação precisou ser montada na quadra, que ficou interditada por alguns minutos, com intuito de minimizar os possíveis efeitos do resgate. Após ser sedada, a onça foi colocada em uma gaiola e seguiu viagem na traseira da caminhonete da Polícia Ambiental até o Cempas.

 

JcNet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546