Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Cristina Arantes anunciou Central de Monitoramento
Convênio de quase R$ 550 mil, foi assinado para implantação de monitoramento de ruas e centro turístico
Cristina Arantes anunciou Central de Monitoramento
Foto: Facebook/ Divulgação

  Na quarta-feira 12, a prefeita Cristina Arantes, anunciou nas redes socias, que assinou um convênio na ordem de R$ 549.691,61, para a implantação de uma Central de Monitoramento de Câmeras de Vigilância em Ibitinga. A proposta, segundo Cristina, é o monitoramento de ruas e áreas públicas do centro turístico e nas entradas principais da cidade; mas sem data anunciada para a instalação.

    A prefeita relatou que o convênio aconteceu na Secretaria de Turismo (DADETUR). Ainda Cristina descreveu como deverá ser o funcionamento da nova instalação. “Essa Central será operada pela nossa Guarda Municipal com repasse das imagens para a Polícia Militar. Tal sistema trará mais segurança aos nossos moradores, lojistas, membros da feirinha e turistas.

  Ajudará também no controle de trânsito e poderá ser usado para levantamentos estatísticos sobre números de ônibus que visitam a cidade. O número de câmeras suportadas pela Central de Monitoramento é imensa e aos poucos vamos implantar câmeras também nos prédios públicos, nas praças, escolas, cemitério, passeiódromo e outras áreas para inibir e auxiliar na punição do vandalismo e outras práticas ilícitas. Esse investimento não seria possível sem os recursos que recebemos por sermos uma Estância Turística. Por isso defendo tanto investimentos na diversificação do Turismo, pois é geração de emprego e renda”, descreveu a prefeita.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546