Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
UFSCar oferece exames gratuitos para pessoas que sofreram AVC
Resultados serão utilizados em estudo do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia
UFSCar oferece exames gratuitos para pessoas que sofreram AVC

  O Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está oferecendo exames gratuitos para pessoas que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os resultados dos exames serão utilizados em um estudo do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt).

   Os pacientes que participarem da pesquisa terão a estrutura dos vasos sanguíneos avaliadas. Além disso, a pesquisa deve procurar entender sobre a quantidade de atividades físicas que o paciente realiza e a relação com a saúde do coração. 

   Podem participar da pesquisa homens e mulheres entre 40 e 80 anos que tenham diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que consigam caminhar sozinhos, mesmo com auxilio de objetos como bengala, andador ou muleta, que não tenham feito cirurgia cardíaca e nem tenham tido infarto e não façam uso de cigarro ou bebidas alcoólicas. 

   Os voluntários terão acesso à avaliação fisioterapêutica e devem receber informações detalhadas dos exames, além de orientações personalizadas para melhorar a saúde e a qualidade de vida. 

   Os exames serão realizados no Departamento de Fisioterapia (Dfisio), no campus São Carlos da UFSCar. 

Contato

   Os interessados podem entrar em contato com o pesquisador Jean Alex, pelos telefones (16) 3351-9578 e (16) 98132-4960 ou por e-mail (ribeiromatos@hotmail.com). 

Acidente Vascular Cerebral (AVC)

 Geralmente, após o derrame, conhecido como Acidente Vascular Cerebral (AVC), os vasos sanguíneos tornam-se mais rígidos, levando ao risco de outras doenças como o infarto e a um novo derrame. O sedentarismo também é um fator que contribui para a piora da saúde dos vasos. Para  Jean Ribeiro, é importante fazer uma avaliação precisa dos vasos sanguíneos, justamente para prevenir futuras doenças cardíacas ou novos AVCs.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546