Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Assalto termina com empresário morto no centro de Ibitinga
Empresário levou um tiro no rosto e morreu, protegendo malote de R$ 125 mil. Um policial e uma médica também foram alvejados
Assalto termina com empresário morto no centro de Ibitinga

  Um assalto no início da tarde desta segunda-feira (17) deixou uma pessoa morta e duas feridas após um tiroteio no Centro, em Ibitinga.  Além de um empresário, um policial e uma médica foram alvejados por tiros.

  Segundo relatos, o empresário Walter de Morais, de 62 anos, dono de uma lotérica próxima a rodoviária, levava um malote com R$ 125 mil para ser depositado em uma agência da Caixa, quando foi abordado por uma dupla de assaltantes, no cruzamento da Av. Dr. Victor Maida e a rua Daniel de Freitas.

    Imagens de câmeras de vigilância das proximidades, revelaram que o empresário relutou para entregar o malote. Na tentativa de proteger o dinheiro, o empresário foi alvejado com um tiro no rosto, foi socorrido, mas veio a óbito.

   Um policial civil que estava passando pelo local, de moto, viu a movimentação estranha logo quando o empresário saltou da sua caminhonete com o malote e parou. Houve trocas de tiros.

   No tiroteio, o policial, Luciano Ferraz, de 42 anos, foi alvejado com dois tiros na perna, foi socorrido, e permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e não corre risco de vida.

   Uma médica, que passava pelo local, teve a perna atingida por uma bala. Segundo informações da Santa Casa, depois do projétil ter atingido o seu carro, atravessando a porta e passando de raspão na sua panturrilha, ela dirigiu até o hospital, onde foi socorrida, permaneceu internada e não corre risco de vida.

  Um dos projeteis invadiu uma loja, mas ninguém se feriu.

  Policiais montaram um cerco na cidade, afim de encontrar o criminoso, que fugiu com o malote. As investigações ainda seguem em curso.

  A perícia isolou o local para analisar o local dos fatos. Cápsulas deflagradas no momento dos tiros foram recolhidas.

  Fotografias das vítimas e do local do crime, foram compartilhadas nas redes sociais.

Velório

  O corpo do dono da lotérica foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara. O velório de Walter de Morais está sendo feito na capela do Cemitério Municipal de Ibitinga e o enterro está previsto para esta tarde de terça-feira (18).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546