Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Sindicato Rural oferece mais de 35 serviços para seus associados
A entidade possui 756 associados ativos e representa a classe dos produtores rurais há 53 anos
Sindicato Rural oferece mais de 35 serviços para seus associados

O Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, atualmente conta com 756 associados ativos e representa a classe dos produtores rurais há 53 anos. Tanto no escritório de Ibitinga, quanto no de Tabatinga, o associado tem total liberdade para dar sugestões para melhorias da entidade e de se sentir em casa.

   Esta entidade procura atender o produtor rural da melhor forma possível, com funcionários e prestadores de serviços qualificados que atendem, dando esclarecimentos a respeito de assuntos fiscais, tributários e sobre legislação. O Sindicato Rural possui 14 funcionários, dentre os quais quatro prestadores de serviços (Veterinário, Advogado, Dentista e Jornalista) e parceria com médicos, dentistas e farmácias para o bem-estar do associado. Também oferece parceria com a empresa 'Ricardo Vilela Segurança do trabalho, com a empresa Leme Engenharia e o serviço do Certificado Digital.

   A coordenadora de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e auxiliar de administração do Sindicato Rural, Rosilene de Fátima da Silva, contou que esta entidade promove e oferece ao produtor e ao trabalhador rural cursos de formação profissional, de promoção social e programas como a 'Feira do Produtor Rural' e o 'Jovem Agricultor do Futuro'. “Que em 2019 os produtores rurais possam aproveitar mais essa grande oportunidade que nossa entidade oferece”, declarou Rosilene.

   A auxiliar de departamento pessoal, Amanda Maiara Marin, responsável pelo departamento de recursos humanos, deixou uma mensagem para os associados: “Este foi um ano bem produtivo e desejo a todos os associados e produtores rurais um feliz natal e um feliz 2019”.

   De acordo com a auxiliar de administração do Sindicato Rural, Nilaine Melife Oliveira Rossi e o auxiliar de administração, Mateus Fossaluza Teixeira, além de todos os funcio-nários contribuírem no atendimento, o associado tem direito aos serviços de escrituração fiscal, Livro Caixa, Nota Fiscal Eletrônica e Crédito ICMS.

   Segundo a gerente administrativa do Sindicato Rural, Renata Cardoso, esta entidade tem buscado se capacitar e se comprometendo em facilitar o dia a dia do produtor rural. O Sindicato Rural se tornou mais do que a voz dos pequenos, médios e grandes produtores da região, virou referência de entidade sólida, séria, organizada e respeitada.

 O escriturário, Juliano Benício de Abreu, o auxiliar de administração, Carmo André Felipe de Souza e a escriturária em geral do Sindicato Rural, Stefânia Beijamin Roceti Gomes, desejam a todos os associados e produtores rurais um feliz natal e próspero ano novo. “Que 2019 seja um ano repleto de oportunidades, esperanças e alegrias”, finalizou os funcionários desta entidade.

 O auxiliar financeiro, Alexandre Capovilla Santesso, deseja que todos os produtores rurais continuem acreditando em seus trabalhos, os quais, muito contribuem no dia a dia do povo brasileiro. “Feliz Natal e um próspero ano Novo”, estimou Alexandre.

  A assistente de escritório do Sindicato Rural, Maria Cristina D.P. Hurtado e o escriturário em geral, Abrãao Rosa, agradecem a todos os associados desta entidade por mais um ano de cooperação, confiança e união. E deseja que em 2019, todos os produtores rurais, possam colher os frutos do que foram plantados neste ano: Seriedade, Respeito e Reconhecimento.

   Para a equipe do Sindicato Rural, o produtor rural tem uma grande importância na sociedade, pois, além de contribuir para o crescimento econômico do país, também produz alimentos para o sustento de todos e merecem um ano repleto de vitórias e de mais atenção. O Sindicato Rural tem gratidão por poder fazer parte no setor agropecuário e deseja que em 2019 novas conquistas sejam concretizadas.

 

SERVIÇOS QUE O SINDICATO RURAL OFERECE:

 

Posto Fiscal – Secretaria da Fazenda do Estado

 Declaração Cadastral de Produtor: CNPJ e IE; 

 Renovação da inscrição de produtor (parceiros, arrendatário, locatários, etc.); 

 Alterações Cadastrais; Baixa de Inscrições; Demonstrativo de Movimento de Gado; Autorização para Impressão de Documentos Fiscais; Outros Documentos Fiscais Estaduais

  

Receita Federal

 Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física-IRPF 

 Declaração do ITR

 Certidão Negativa de Débito CND-SFB-MF: 

 Outros Documentos da Receita Federal

 

INCRA

 Declaração de Cadastro de Imóvel Rural-DP, elaborado para solicitar o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural-CCIR

 Outros Documentos 

 

INSS

 Certidão Negativa de Débito CND-INSS. 

 Outros documentos

 

Departamento Pessoal do Ministério do Trabalho

 Registro de Empregados Rurais; Orientação e Informação a respeito de procedimentos e documentos necessários;

 Folha de pagamento e emissão de guias de FGTS e INSS;

 Emissão mensal de recibos de pagamentos e guias para serem quitadas na Caixa Econômica Federal; Afastamento por Doença ou Acidente de Trabalho; Orientação, informações, preparação dos documentos necessários e assistência na homologação; Comunicação de admissão e demissão de funcionário – Caged para o Ministério Trabalho; Orientação e Emissão das Ordens de Serviços;

 Emissão do Termo de Responsabilidade do funcionário para o uso do EPI – Equipamento de Proteção Individual;  Relação Anual de Informações (RAIS); 

 Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf);  

 

PRESTADORES DE SERVIÇOS

- Assistência Jurídica;

- Assistência Veterinária;

- Assistência Odontológica;

- Jornalista;

 

PARCERIAS

- Agente de relacionamento (Certificado Digital);

- Empresa Segurança do Trabalho;

- Empresa Leme Engenharia (serviços relacionados ao Georreferenciamento);

- Parcerias com médicos, farmácias e óticas.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546