Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Ibitinga: alunos do JEPOE se formam na 1ª etapa do programa
Adolescentes e jovens de baixa renda tiveram aulas de cidadania
Ibitinga: alunos do JEPOE se formam na 1ª etapa do programa
Foto: Prefeitura de Ibitinga

 A primeira etapa do JEPOE foi concluída, em Ibitinga. Os alunos participantes do programa se formaram no último dia14, diante de uma linda festa. Durante quatro meses, os jovens tiveram aulas de cidadania com apoio de militares. Agora, eles participarão de cursos profissionalizantes.

  “As aulas de cidadania é um processo essencial deste programa. É nessa etapa que se ensina noções de ética, comportamento em sociedade e outras matérias que resgatam parâmetros de boa convivência e honestidade”, disse Lenita Costa, coordenadora pedagógica do JEPOE, em Ibitinga, em entrevista para a assessoria de imprensa da prefeitura.

  Segundo a prefeitura, com o programa, os jovens podem escrever uma nova história de vida. Vale ressaltar que o programa é destinado a jovens e adolescentes de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade. Como incentivo, o JEPOE garante ao estudante uma bolsa de R$ 500,00.

   “O JEPOE tem a missão de mostrar para esses alunos o caminho do bem e da disciplina. Acreditamos que a educação é o melhor caminho para isso e deixamos para esses jovens uma perspectiva positiva da realidade”, expressou Francisco Palhares, coordenador geral do JEPOE, em Ibitinga.

Próxima fase

   A partir do dia 07 de janeiro, os 140 alunos que participaram da primeira etapa farão um curso de qualificação, onde, poderão escolher uma das quatro áreas que querem atuar: Auxiliar de Veterinário; Monitoria e Recreação Esportiva; Manutenção Predial; Paisagismo e Elaboração de Projetos Sociais.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546