Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Prefeitura realizará Mutirão da Limpeza a partir do dia 14
Entulhos e móveis velhos serão recolhidos em todos os bairros. Um Ecoponto será montado para lixos eletrônicos
Prefeitura realizará Mutirão da Limpeza a partir do dia 14

   Com o slogan “Cidade Limpa e Organizada” a  prefeitura de Ibitinga divulgou que irá realizar a partir da próxima segunda-feira (14), um mutirão da limpeza, que percorrendo todo os bairros até o dia 29. A iniciativa prevê a remoção de entulhos e demais materiais, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. Podas de árvores não serão recolhidas, e lixos eletrônicos devem ser levados até um Ecoponto, que estará percorrendo os bairros.

  “Restos de construção e materiais inservíveis, como camas velhas e sofás, serão recolhidos pelas equipes da Prefeitura”, informou o secretário de Administração, Antônio Carlos Feitosa, através da assessoria de imprensa. “Pedimos para que o morador só coloque os materiais na rua um dia antes da data prevista para o recolhimento”, complementou.

   Segundo a prefeitura, o mutirão de limpeza acontece em conjunto com a frente de trabalho desenvolvida para combater o escorpião. 

  “Entulhos são moradias para o escorpião e o jeito mais eficaz de combatê-lo é a limpar e eliminar os lugares que os aracnídeos gostam de habitar, como em materiais de construção”, ensinou a diretora do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde), Queila Pavani.

    Podas de árvores não serão recolhidos. Segundo a prefeitura, a iniciativa é de forma ‘excepcional’, já que a responsabilidade de descarte correto de entulho é uma obrigação do cidadão, e não do poder público. Fora do mutirão, o descarte de entulhos nas ruas poderá gerar multa.

Produtos eletrônicos

   O mutirão instalará um “ecoponto” nos bairros atendidos pela ação. “Ecoponto é um grande container móvel destinado a receber qualquer material eletrônico, cujos produtos inservíveis terão sua destinação correta para não prejudicar o meio ambiente”, informou Karine Paniquar, coordenadora da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa.

  A Prefeitura ainda comunica que os moradores devem descartar materiais eletrônicos apenas nos ecopontos. “Materiais deste tipo jogados na rua não poderão ser recolhidos. Pedimos que a população colabore levando tais itens no ecoponto”, frisou o secretário de Administração Feitosa.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546