Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Cursinhos pré-vestibular oferecem vagas gratuitas em Bauru
Para participar o aluno deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio em escolas da rede pública
Cursinhos pré-vestibular oferecem vagas gratuitas em Bauru

  O Cursinho Popular Estação, que oferece preparação pré-vestibular a alunos da rede pública de ensino em Bauru (SP), está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro. Ao todo, serão oferecidas 50 vagas para o ano letivo. 

   As aulas são gratuitas e, para participar, o aluno deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio em escolas da rede pública. 

   As aulas são noturnas, terão início no dia 11 de fevereiro e se estendem até o término dos exames vestibulares, de segunda a sexta-feira, no Museu Ferroviário. 

   Desde 2017, o cursinho trabalha com os alunos as disciplinas mais recorrentes nas provas dos vestibulares, e a iniciativa já obteve saldos positivos com a aprovação de alunos em diversas universidades públicas e privadas de Bauru e região. 

Primeiro de Maio

  O cursinho pré-vestibular ligado à Unesp de Bauru, o Primeiro de Maio,também está com inscrições abertas

  No total são quase 500 vagas oferecidas, sendo 200 pelo Primeiro de Maio e outras 280 pelo Ferradura. Ambos são gratuitos e destinados a alunos que fizeram o Ensino Médio em escola pública. 

  No caso do Cursinho Pré-Vestibular Primeiro de Maio, as inscrições são para o processo seletivo e devem ser feitas até o dia 24 de fevereiro. O valor da taxa é de R$ 20. Já o Cursinho Ferradura faz sua seleção por critérios socioeconômicos e recebe inscrições gratuitas até esta sexta-feira (12). 

   O Primeiro de Maio oferece 100 vagas no período diurno (aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h) e mais 100 para o noturno (das 19h às 23h). A prova de seleção está marcada para o próximo dia 25 de fevereiro. 

No Cursinho Ferradura, há turmas de manhã (40 vagas), noite (120 vagas), em Agudos (80 vagas) e para o semiextensivo (40 vagas).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546