Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Correspondências continuarão sendo entregues, mesmo sem novo CEP
Não existe período de adequação; base de dados de bancos, empresas, e do IPVA, por exemplo, já são atualizadas via on line
Correspondências continuarão sendo entregues, mesmo sem novo CEP

Desde o último dia 04, os Correios instalaram em Ibitinga um novo código de endereçamento postal (CEP). Cada rua, viela, alameda, travessa ou avenida, agora, possui um CEP único e individual. Segundo os Correios, correspondências com CEP antigo continuarão sendo entregues, e não existe prazo para adequação, porém, usando no novo CEP existirá mais agilidade na entrega, segundo os Correios, pois máquinas substituem, nestes casos, a separação manual das correspondências.

  “As entregas ocorrerão normalmente, porém, os Correios pretendem eliminar o CEP anterior o mais breve possível. Portanto, embora o CEP genérico continue valendo nessa fase inicial de transição, a partir de agora, orienta-se que os moradores informem o novo CEP aos seus correspondentes, agilizando essa atualização. A correta utilização do CEP é mais uma garantia que as correspondências sejam entregues com maior agilidade. Afinal, ao longo do tempo, os objetos que tiverem o novo CEP serão tratados em máquinas automatizadas que fazem leitura por CEP, o que agiliza o processo de envio, enquanto os objetos com CEP antigo são tratadas manualmente”, informou os Correios, através da sua assessoria de imprensa. 

Novo CEP

   O novo sistema conta com uma ordem crescente; de 14.940-001 até 14.949-999. Para a área rural de Ibitinga, o novo CEP será 14.949-899.

  No caso de correspondências do IPVA e bancos, por exemplo, não serão extraviadas, garantem os Correios. A entrega ocorrerá normalmente porque a maioria das empresas trabalham com banco de dados online e isso faz com que possam atualizar automaticamente seus cadastros.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546