Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Festa de Nossa Senhora dos Navegantes será nos dias 02 e 03
Edição marca conclusão da primeira etapa da obra do Pontal do Jacaré
Festa de Nossa Senhora dos Navegantes será nos dias 02 e 03
Foto: Divulgação

  A 11ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que acontece nos dias 02 e 03 de fevereiro, é uma das mais tradicionais festas do turismo religioso da região. Em 2019, o evento será marcado pelo término da primeira etapa da obra do Pontal do Jacaré. 

   De acordo com a Secretaria de Turismo, o evento começa com missa no sábado (2), às 20h. No domingo (03), a festa continua às 9h com a procissão de barcos em louvor à Nossa Senhora dos Navegantes e se encerra com almoço sertanejo, às 12h30. A renda obtida com a venda do almoço será revertida às Paróquias e ao Fundo Social de Solidariedade de Ibitinga. A programação nos dois dias será feita de fronte à Balsa Municipal.

  “Neste ano, a grande novidade será a conclusão da primeira etapa da obra do Pontal do Jacaré, que já conta com pisos intertravados e guias, oferecendo maior comodidade aos visitantes. A próxima etapa prevê também a construção de um espaço para alimentação e um atracadouro para barcos”, informou André Racy, secretário de Turismo, através da assessoria de imprensa da prefeitura.

   A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes era realizada pela Associação Nossa Senhora dos Navegantes, até o ano passado. Agora, será realizada com apoio da prefeitura, através da Secretaria de Turismo, e organizada pelas paróquias São Pedro e São Cristóvão, Imaculada Conceição e São Paulo Apóstolo.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546