Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Feira do Produtor Rural retomou atendimento
O atendimento é realizado todas às quartas-feiras na 'Praça Ruy Barbosa', das 17h às 21h
Feira do Produtor Rural retomou atendimento
foto: Divulgação

  No último dia 09, a 'Feira do Produtor Rural' retomou com o intuito de atender toda a população de Ibitinga. A feira acontece todas às quartas-feiras na 'Praça Ruy Barbosa', das 17h às 21h, onde é coordenada por nove produtores rurais.

   Com barraquinhas personalizadas e padronizadas, na feira é possível encontrar diversas frutas, verduras, legumes frescos e com qualidade. Além do mais, são comercializados: doces, pães, bolos, geleias, compotas e entre outros produtos deliciosos que os agricultores cultivam em seus sítios, chácaras, enfim, em suas propriedades.

  A Feira tem o objetivo oferecer uma renda a mais para os produtores rurais e também de garantir para toda população, alimentos com um preço acessível e diretamente do agricultor.

  Segundo uma das integrantes da 'Feira do Produto Rural' e associada do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, Edna de Fátima Pires Camargo, para o ano de 2019 as expectativas de vendas serão bem mais vantajosas segundo as novas propostas governamentais. “Nós temos nos empenhado em oferecer ao público consumidor produtos de ótima qualidade e também trazer mercadorias diversificadas. Com certeza 2019 será um ano de melhores expectativas para todos nós”, esclareceu a produtora Edna.

Como surgiu

  Em março de 2018, esses nove produtores rurais participaram do programa 'Feira do Produtor Rural' dividido em diferentes módulos oferecido pelo Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP).

   Ministrado pelo instrutor, Luiz Mapelli, o programa teve como objetivo de integrar os participantes para aprenderem os conceitos de formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira; construção dos estandes de bambu, planejamento de sua produção, preparação adequada dos produtos a serem levados à Feira, métodos de comercialização, técnicas de vendas e exposição de produtos e controles de gestão do negócio. 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546