Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Festa de Nossa Senhora dos Navegantes terá apoio aos idosos
Estrutura montada para esse grande evento terá apoio aos idosos e pessoas com dificuldade de locomoção física
Festa de Nossa Senhora dos Navegantes terá apoio aos idosos
Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibitinga

  A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que acontece neste dias 02 e 03, está com a sua estrutura quase pronta, segundo a assessoria da prefeitura. O evento este ano oferecerá apoio a idosos que, por alguma dificuldade de locomoção física, necessitem de auxílio de uma cadeira de rodas para a locomoção na área do evento.

  “Teremos uma equipe trabalhando para conduzir idosos que precisam do auxílio de cadeiras de rodas para descer a rampa do Pontal do Jacaré”, disse o diretor de Turismo, Moacir Fávero, através da assessoria de imprensa da prefeitura. “O serviço de apoio será feito do estacionamento até ao local onde a programação estiver ocorrendo”, complementou.

 A festa conta grandes tendas para amparar o público, banheiros químicos, praça de alimentação e posto de informações turísticas. No local, haverá doação de mudas de árvores, pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Além disso, o evento terá o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU.

 “Queremos garantir o conforto e a segurança do público que for prestigiar a festa. Certamente será um dia especial para toda a população”, informou Leandro da Costa Moreira, turismólogo da Prefeitura, através da assessoria.

O EVENTO

 A 11ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes acontece neste sábado e domingo, dias 02 e 03 de fevereiro. Esta é uma das mais tradicionais festas do turismo religioso, na região. O evento é marcado por uma procissão de barcos pelo Rio Jacaré-Guaçu e promove missa especial na região da Balsa Municipal. 

 No sábado à noite acontece a missa. A celebração será ministrada por líderes religiosos das paróquias São Pedro e São Cristóvão, Imaculada Conceição e São Paulo Apóstolo. No domingo, a partir das 10h, a festa segue com procissão, benção das embarcações, almoço beneficente e show sertanejo.

 A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é realizada pela Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Turismo, e organizada pelas paróquias São Pedro e São Cristóvão, Imaculada Conceição e São Paulo Apóstolo.

Confira a programação:

SÁBADO, DIA 02:

 20h: Santa Missa

 

DOMINGO, DIA 03: 

10h: Procissão e benção dos barcos 

12h30 : Almoço com show de Piu Viola & Leandrinho

 

 

*A renda obtida com a venda do almoço será revertida às Paróquias e ao Fundo Social de Solidariedade de Ibitinga.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546