Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Sem contrato Hyundai dispensa metade dos funcionários
Parte dos funcionários que permaneceram foram transferidos para São Paulo
Sem contrato Hyundai dispensa metade dos funcionários
Fábrica da Hyundai em Araraquara

   A Hyundai Rotem dispensou metade dos seus 130 funcionários nos últimos meses. Atualmente cerca de 60 estão na empresa e boa parte deles está realocada na unidade de São Paulo, segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara. 
   Paulo Sérgio Frigeri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara, afirma que ainda há cerca de 60 funcionários na fábrica, mão de obra especializada para manutenções. "A empresa também fechou um contrato para manutenção em outros trens em São Paulo e muitos funcionários foram transferidos para a capital", diz. 

   Procurada pela reportagem, a Hyundai Rotem Brasil informa em nota que por conta de um contrato de manutenção assinado teve um aumento do número de funcionários para atividades em São Paulo, mas que a planta de Araraquara continua ativa, buscando novos negócios em toda América Latina com a intenção de expandir ainda mais seus negócios. 
  A empresa diz que segue buscando novos contratos e não fechará a unidade de Araraquara. 

Histórico
  A Hyundai Rotem investiu R$ 120 milhões na fábrica de Araraquara. As atividades começaram em 2015 e em 2018 a unidade local foi inaugurada na Rodovia Antônio Machado Sant´Anna (SP-255), em uma área de 150 mil metros quadrados, a segunda maior planta da empresa no mundo. A capacidade de produção local é de 200 vagões por ano.

Tribuna Impressa

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546