Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
Defesa Civil alerta sobre fortes chuvas
Alerta emitido na segunda-feira 11, faz previsão de fortes chuvas na região até o dia 15
Defesa Civil alerta sobre fortes chuvas
Foto: Ilustração da Internet

  Ibitinga está em alerta para chuvas fortes nos próximos dias. Ao menos essa é a previsão feita pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e descrita em comunicado publicado na segunda-feira (11). A previsão é de áreas de instabilidade e aproximação de uma frente fria vinda do Sul do País, o que causaria pancadas de chuva em todo o estado de São Paulo.  

  De acordo com a Defesa Civil, o mau tempo segue até sexta-feira (15) e atingirá diferentes regiões do Estado, podendo ser registrados o acumulado de cinco dias com valores acima de 130 milímetros nas Regiões Metropolitanas de Bauru, Araraquara, Sorocaba, Campinas e Baixada Santista.  

 Nas demais regiões, no lado Leste, incluindo Vale do Ribeira e Paraíba a previsão é de acumulados acima dos 100 milímetros, principalmente entre terça (12) e quarta (13). Na quinta (14), as instabilidades perdem força de manhã, mas retornam na forma de pancadas de chuva a tarde e noite, mantendo o tempo instável e chuvoso na sexta-feira (15).  

  O comunicado alerta ainda para a possibilidade de formação de tempestades, que seria facilitada por causa da água mais aquecida na costa do Atlântico Sul. Existe potencial de transtornos localizados no Estado.  

  A Defesa Civil do Estado de São Paulo recomenda observar a ocorrência de árvores inclinadas, bem como trincas em terrenos, paredes e pisos - e também "muros embarrigados" -, pois são sinais da possibilidade de deslizamento antes mesmo do início da chuva.  

  Em situações como essa, a Defesa Civil deve ser acionada para vistoria. Em casos de deslizamento ou alagamento, recomenda-se não ultrapassar a área atingida e aguardar pelo término da chuva abrigado em local que não ofereça risco. 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546