Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Veículos acima de 40 km/h serão multados em pedágios
Medida passou a valer para 3 praças de pedágio no interior, a partir do dia 11. Uma lombada eletrônica está em Jaú
Veículos acima de 40 km/h serão multados em pedágios
Foto: G1 Bauru

Os veículos que passarem acima de 40 km/h em cabines de cobrança automática de três pedágios no interior de São Paulo serão multados a partir desta segunda-feira (11). A medida vale para os municípios de Jaú, Coronel Macedo e Boa Esperança do Sul.

    De acordo com a Arteris ViaPaulista, concessionária que administra as rodovias, a operação do sistema de lombadas eletrônicas visa trazer mais segurança aos motoristas e passageiros reduzindo o número de batidas traseiras e choques registrados nas cabines das praças de pedágio.

    O motorista flagrado acima da velocidade permitida será multado com base no Código de Trânsito Brasileiro. Pela lei, o veículo acima de 20% da velocidade limite será multado com infração média. Quando a velocidade for entre 20% e 50% a mais será multa grave, e acima de 50% infração gravíssima. 

    Ainda segundo a concessionária, as autuações pelo sistema estão previstas no contrato com o governo estadual. Pelo convênio, a empresa mantém o sistema de monitoramento operando, enquanto a fiscalização fica por conta do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-001-1255 (G1)

 

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546