Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Navegantes reuniu turistas de diversas cidades da região
Ibitinga expandiu turismo religioso; Procissão Navegantes, Corpus Christi, Nelsinho, Via Sacra e Caminho da Fé
Navegantes reuniu turistas de diversas cidades da região

No último dia 10 (domingo), a procissão em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes atraiu fiéis católicos de cidades como Barra Bonita, Bauru, Bariri e até de Campinas às águas do rio Jacaré-Guaçu, em Ibitinga. O evento realizado há 11 anos já é terceiro em relevância na Estância Turística de Ibitinga, a Capital do Bordado.

  "A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é um reflexo do potencial turístico religioso de Ibitinga. A estrutura municipal oferece opções neste segmento e garante uma movimentação grande de pessoas ao longo do ano", informou André Racy, secretário de Turismo e Ibitinga, em entrevista ao jornal Cidade de Bauru.

    O Corpus Christi é outro ponto alto do turismo religioso na cidade. Em um só dia, o evento pode movimentar mais de 20 mil turistas. Os fiéis participam de missa seguida de uma procissão especial. O caminho da procissão é feito por meio de enxovais e bordados estendidos pelas ruas da cidade.

   O turista religioso ainda pode conhecer a Cripta do Servo de Deus Nelsinho Santana, que morreu aos 9 anos de idade e está em processo de canonização no Vaticano. A cripta fica ao lado da Igreja Matriz, outra atração à parte pela beleza de sua estrutura. Ibitinga ainda possui, no Calendário Turístico do Estado de SP, o evento da Via Sacra Ao Vivo, uma mega apresentação da Paixão de Cristo, feita a céu aberto na Páscoa com 160 atores. A Via Sacra Ao Vivo existe há mais de 30 anos com coreografia e cenários próprios da época, seguindo fielmente o texto bíblico e uma festa de fogos de artifício ao final.

   O turismo religioso ainda se une aos peregrinos. No mês de dezembro, inaugurou-se o Ramal Centro Paulista, do Caminho da Fé. Ele tem início em Borborema e vai até São Carlos, passando por Ibitinga e outras cidades da região. É um dos trechos destinados a ciclistas e pedestres que querem chegar ao Santuário Nacional de Aparecida por meio de estradas rurais.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546